São João da FUNDAJ

César Santos

As festas juninas são sinônimo de muito forró, fogueira e comida de milho. No São João na Rede da Fundaj, no dia 23, não vai ser diferente e o chef César Santos será quem vai comandar os fogões da festa. A partir das 15h o criador do lendário Oficina do Sabor, vencedor de diversos prêmios de gastronomia vai ensinar a preparar uma pamonha de forno, prato escolhido por ser saboroso, prático e fácil de fazer. 

A ideia é que o público cozinhe, ao vivo, com as instruções de César. “É uma receita simples, que fica pronta em cerca de 40 minutos e vou acompanhar o pessoal em todo o processo. Todos querem o milho em sua mesa no São João, em formato de canjica, bolo, assado, cozido, e essa pamonha é perfeita, tenho certeza de que todos vão gostar”, afirma. 

“A ideia da Fundaj é muito boa, o São João será diferente sim, online, mas será uma festa tão alegre quanto as de sempre e não vai faltar animação, música e no quesito gastronomia, pratos tipicamente juninos como esse que vou ensinar! É ótimo que ela pense nessa comunidade tão apaixonada pelo São João, no distanciamento social, trazendo pra dentro de suas casas a comida, a bebida, a música, a dança e as tradições juninas”.

César Santos tem décadas de experiência. Desde 1992 à frente do Oficina do Sabor, conquistou o público com suas inusitadas mesclas de frutos do mar com frutas e ervas, combinações estas que lhe renderam prêmios como o Recife Sabor, promovido pela ABRASEL – PE por três anos consecutivos. A casa faz parte hoje da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, e é parada obrigatória de visitantes que chegam à cidade. 

Durante o período de distanciamento social por causa da pandemia do COVID-19, o chef tem se dedicado a turbinar suas redes sociais com vídeos e lives, além de preparar, por encomenda, menus exclusivos para ocasiões especiais, como o do Dia dos Namorados, que surpreendeu pela quantidade de pedidos, três vezes maior que o previsto. “Este é um momento para se reinventar, reinventar o negócio. Além da satisfação de ver a minha cozinha se adaptando aos novos tempos, me motiva muito, também, saber que estou ajudando muita gente a dar seus primeiros passos no fogão. Com o São João não vai ser diferente, vamos reinventá-lo”, finaliza entusiasmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *